Mudanca.com
Mudanca.com
No Google Play Na App Store

Onde consigo guardar meus pertences por um tempo?

Não sabe onde guardar os móveis durante a mudança? Veja aqui dicas de como e onde encontrar local seguro para guardar suas coisas

20 Jul 2018 Organização da mudança - Leitura: min.

Por diversos motivos, as pessoas buscam locais improvisados para guardar seus pertences. Entretanto, armazenar as coisas em determinados lugares, como a casa da sogra ou de amigos ou a casa de praia ou, até mesmo, alugar salas comerciais para esse fim, é uma prática que tem algumas consequências.

Além da falta de segurança, o local de guarda, na maioria das vezes, é bem distante de casa, o que dificulta o acesso. Com o intuito de resolver a problemática "onde guardar meus pertences", nasceu o Self Storage, uma inovação do mundo contemporâneo que, a cada dia, ganha mais adeptos.

Nesse contexto, preparamos este artigo para explicar o conceito, o funcionamento e as vantagens de utilizar o Self Storage para armazenamento dos pertences. Para saber mais, continue a leitura!

O que é Self Storage?

Devido ao grande problema atual da falta de espaço para guardar os objetos, o Self Storage surgiu com a proposta de criar um sistema de armazenagem revolucionário. Por meio dele, você pode alugar um ou mais boxes/ deposito para guardar todos os seus pertences pelo tempo que for necessário.

Como é o funcionamento?

Primeiramente, você vai encontrar uma empresa especializada em Self Storage — como a Guardex — para escolher o tamanho do box de acordo com a sua necessidade e, então, assinar um contrato de depósito e apresentar as documentações correspondentes. Há boxes em diversos tamanhos e dimensões para atender a todo tipo de demanda, basta que você avalie qual é o ideal.

Depois de escolher o tamanho, é hora de levar os seus pertences para armazená-los no local. É interessante que você os leve pessoalmente ou contrate uma transportadora de confiança para evitar que eles sejam extraviados no caminho.

Por fim, você vai receber a sua chave para que somente você — ou as pessoas autorizadas — possa ter acesso ao boxe. Pronto! Você já tem um espaço incrível para guardar suas coisas!

Quais são as vantagens?

Como você pôde perceber, todo o processo de aluguel e guarda de objetos é muito prático. Mas, além dessa facilidade, há outras vantagens. Veja abaixo quais são elas!

Armazenamento dos objetos com segurança

Pelo fato de que apenas o locatário tem a chave do seu próprio box, já há uma segurança, certo? Além disso, nas empresas de Self Storage, os espaços são monitorados eletronicamente 24 horas por dia, a fim de manter todos os pertences seguros e bem protegidos. Ademais, todos os boxes são segurados para aumentar a credibilidade.

Diminuição do estresse de um ambiente sobrecarregado

Essa é a primeira vantagem quando imaginamos "onde guardar meus pertences". Muitas vezes, abarrotamos a casa de objetos que, ainda que não possam ser descartados permanentemente, não são úteis no dia a dia.

É terrível procurar algo dentro de casa e não encontrar por haver muitos objetos inúteis nos cômodos, não é mesmo? O ambiente sobrecarregado com muita bagunça resulta em estresse e fadiga nos moradores, mas pode ser resolvido com a estratégia de guardar os pertences em um local apropriado.

Localização privilegiada

Imagine que você precisa guardar alguns documentos antigos para diminuir o volume de papéis velhos em casa. Caso você decida deixá-los na casa da praia ou da fazenda, por exemplo, vai ter muita dificuldade ao precisar deles imediatamente.

Ao alugar um box para guardar os pertences, esse problema está resolvido, pois eles, geralmente, estão localizados dentro dos centros urbanos justamente para descomplicar a vida de quem precisa ter acesso rápido ao seu box.

Possibilidade de acesso 07 dias da semana

Muito mais que um local cuja localização é de fácil acesso, os boxes de Self Storage também têm um outro benefício: o locatário ou a pessoa a quem ele entrega a chave podem acessar o local a qualquer momento do dia e da noite.

Imagine, por exemplo, que você precise pegar algum pertence em um final de semana. Se ele estiver armazenado num box privativo, você não vai precisar incomodar ninguém para pegá-lo. E esse, por si só, já é um excelente motivo para alugar o seu próprio compartimento para depósito.

Privacidade total

No início do artigo, mencionamos que guardar os objetos na casa dos parentes ou amigos implica algumas consequências. Entre elas, podemos citar, também, a falta de privacidade. Afinal, você está recebendo um favor e não há como impedir que alguém mexa nas suas coisas, não é mesmo?

Por esse motivo, pense bem antes de deixar seus objetos ou documentos em qualquer lugar. Prefira um ambiente que tenha segurança e privacidade, e essa é uma das vantagens que o aluguel de um box individual oferece.

Quais são as diferenças entre um guarda-móveis e um Self Storage?

Bem, agora, você já sabe que um box é bastante apropriado e é a melhor solução para a incômoda questão "onde guardar meus pertences?". Mas e os guarda-móveis? Quais são as diferenças entre eles e o Self Storage? Essa é uma dúvida muito comum e vamos respondê-la.

O guarda-móveis é uma espécie de galpão que o cliente aluga por um tempo determinado. Esses espaços são utilizados para guardar objetos ou móveis, mas sem a faculdade de poder entrar e sair quando quiser para movimentá-los. Assim, geralmente, os guarda móveis não podem ser acessados a qualquer momento, como os boxes.

Além disso, o Self Storage tem outras diferenças em relação aos guarda-móveis que acabam se tornando bons motivos para que seja escolhido, tais como:

  • todo o ambiente é eletronicamente monitorado por meio de câmeras de vigilância e alarmes;
  • os espaços dos boxes são climatizados e agradáveis;
  • é feita a dedetização com regularidade para evitar a presença de insetos e roedores que possam danificar os pertences;
  • a limpeza do local também é realizada com frequência;
  • há amplos estacionamentos;
  • há a contratação de seguro para proteger os móveis e objetos de eventuais sinistros.

Saber que os nossos pertences estão guardados e protegidos em um local de confiança não tem preço, não é mesmo? Por essa razão que o uso do Self Storage, que, antes, era exclusividade de outros países, já se tornou uma prática comum também no Brasil.

Gostou do nosso conteúdo que responde ao questionamento "onde guardar meus pertences por um tempo?". Se você também pretende aderir a essa prática, pois sabe que o Self Storage é a melhor opção para guardar os seus pertences, entre em contato com a Guardex e escolha já o seu box! Temos diversas opções para atender à sua necessidade!

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...