Mudanca.com
No Google Play Na App Store

7 sinais que chegou a hora de mudar de casa

Muitos relutam em tomar essa decisão, mesmo quando sabem que é inevitável. Confira os principais fatores que motivam a mudança para um novo lar e veja se você se encaixa em algum deles.

13 Set 2018 Organização da mudança - Leitura: min.

mudança

O fato de mudar de casa, mesmo que seja na mesma cidade, já pode significar o recomeço de uma nova etapa. Para alguns, serve como um incentivo para recarregar as energias e deixar para trás o que não deu certo. Mas como saber se essa é a atitude certa a ser tomada?

Se você se encontra nessa situação, acompanhe este artigo. Vamos revelar 7 motivos que podem indicar que chegou a hora de mudar de casa,

1) Casamento

Talvez esse seja o mais óbvio dos motivos. A decisão de se casar ou então de morar junto é muito importante. E se as duas pessoas moram com os pais, a busca de uma nova casa é inevitável.

Essa decisão de se mudar para outra casa é facilitada pela divisão dos gastos entre as duas pessoas, que antes moravam de forma individual, e agora podem juntar suas rendas e escolher um lugar melhor e mais aconchegante para o casal viver junto.

2) Um novo bebê na família

A chegada de um filho também é outro sinal importante que pode indicar que você precisa se mudar. Principalmente, quando a sua casa não tem a estrutura adequada para para acomodar um novo membro da família, seja por falta de espaço ou por algum outro aspecto que faz com que residência atual seja um local perigoso para o bebê.Às vezes, os pais se mudam pelo simples fato de buscar uma casa com quintal para que o filho possa brincar livremente. Ainda há pais que prezam pela proximidade de escolas ou por facilidades, como transporte ou comércios.

3) A casa própria

Muitas pessoas estão em busca da casa própria como forma de sair do aluguel, pois têm a sensação de estar jogando dinheiro fora todos os meses quando precisam fazer tal pagamento. O investimento em um imóvel, que será seu para a vida toda, leva muita gente a tomar essa decisão.

shutterstock-39155326.jpg

4) Estado de conservação da residência

Além dos acontecimentos na vida pessoal, que levam uma pessoa a mudar de residência, alguns procuram um novo imóvel porque a sua casa atual está se tornando perigosa, no que diz respeito às condições estruturais, da parte elétrica ou hidráulica. Uma casa muito antiga pode ter problemas na instalação elétrica, causando curtos circuitos, bem como nos encanamentos, que entopem o tempo todo. Mais grave que isso, pode ter danos sérios na estrutura, com o aparecimento de rachaduras, infiltrações, entre outros problemas.

5) Busca por maior segurança

A falta de segurança em uma determinada região da cidade também pode ser a causa da troca de residência. A falta de liberdade para circular pelo seu bairro, o perigo constante ao chegar em casa ou, então, o medo de deixar a casa sem ninguém, podem fazer com que a pessoa se veja obrigada a se mudar.

6) Falta de privacidade

Um vizinho barulhento ou que está o tempo todo bisbilhotando a vida alheia pode ser um bom motivo para se mudar de casa. Há também aquele vizinho que reclama pelo mínimo ruído que ouve, que não sabe se relacionar de forma pacífica e está sempre procurando um motivo para discussão. Se você quer se poupar do desgaste emocional e ter tranquilidade, está na hora de se mudar.

7) Proximidade ao trabalho

Passar horas em um congestionamento de trânsito ou percorrer uma longa distância com o transporte público para chegar até o local de trabalho pode ser bastante estressante. Esse é o nosso último motivo, mas não menos importante, que leva muitas pessoas a procurar uma casa que esteja localizada mais próxima da empresa onde trabalham. Esta mudança pode trazer uma grande economia de tempo de ida e volta do trabalho e também reduzir a irritação causada diariamente pelo tráfego.

Pronto para tomar essa importante decisão de mudar de casa? Clique aqui e encontre uma empresa espacializada para realizar a sua mudança.

Fotos: Mudanca.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...