Mudanca.com
Mudanca.com
No Google Play Na App Store

Mudança de casa: evite os 6 erros mais comuns

São várias as etapas que precisam ser cumpridas para que a organização da mudança transcorra sem imprevistos. Veja neste artigo quais erros você não cometer durante a sua mudança de casa.

16 Ago 2016 Organização da mudança - Leitura: min.

mudança

Quem já mudou de casa ao menos uma vez sabe que se trata de um processo trabalhoso. Além de contratar uma empresa de transportes, é preciso cuidar de uma série de detalhes para evitar atrasos, danos aos bens transportados e surpresas desagradáveis em alguma etapa do traslado.

Pensando em facilitar a rotina de quem precisa organizar uma mudança, preparamos uma lisya dos erros mais comuns. Fique atento a nossas dicas e compartilhe com a gente sua opinião na seção de comentários.

1) Não embalar com antecedência

Em qualquer pessoa há um grande potencial de acumulador. Acredite, por menor que seja a sua casa, embalar todos os objetos para uma mudança dará trabalho, e a melhor forma de se comportar é com organização.

Não deixe a embalagem dos móveis para a última hora. Obviamente, a antecedência com a qual você começará as embalagens vai depender do tempo que dispõe para fazer o traslado. Normalmente, duas semanas bastam para conseguir empacotar tudo sem que a tarefa se transforme em um martírio.

Se você for contratar os serviços de uma empresa especializada, lembre-se que quanto menos material para embalar mais acessível o custo do serviço. Para economizar, uma opção seria encaixotar todas as miudezas e deixar para os profissionais apenas a embalagem dos móveis e objetos pesados.

2) Descuidar da instalação/corte dos serviços

Quando já está definida a data da mudança, uma das principais preocupações deve ser coordenar o corte dos serviços básicos do imóvel antigo, assim como a instalação dos mesmos na nova residência.

Estamos falando de água, luz, telefone, TV por assinatura, etc. Lembre-se de atualizar o endereço de entrega das faturas do celular, cartão de crédito, plano de saúde e serviços similares. Isso vai livrar você de problemas com atrasos, multas ou suspensão de serviços por falta de pagamento.

shutterstock-112692424.jpg

3) Não fazer cotação com diversas empresas

O setor de transporte é fortemente afetado pela concorrência. Isso quer dizer que, na ampla maioria dos casos, é possível negociar melhores preços em função do que oferece outras empresas.

Por isso, é muito importante pedir orçamento a várias, de diferentes tamanhos e perfis. Assim, terá uma melhor base de comparação e poderá tomar a decisão mais adequada para as suas necessidades.

4) Escolher a empresa somente pelo preço

Vale lembrar que o setor de mudança também é marcado pela informalidade e, em alguns casos, pelo pouco profissionalismo. Escolher uma empresa somente pelo preço pode ser um erro, já que muitas delas não dispõe da estrutura necessária para poder realizar um transporte de qualidade, especialmente no que se refere a frota, embalagens e capacidade técnica dos profissionais.

Desta forma, não deixe de comparar todos os detalhes dos serviços oferecidos pelas empresas e de olhar as opiniões publicadas pelos outros clientes. São detalhes que ajudarão você a escolher de forma mais consciente.

shutterstock-134396354.jpg

5) Não exigir contrato

Independente do serviço e empresa contratados, é fundamental que exigir um contrato detalhado com tudo o que será feito, quais serão os custos dos serviços e formas de pagamento. Será sua garantia legal caso aconteça um imprevisto ou diante do incumprimento por parte da empresa.

6) Não conferir inventário na entrega

Mais importante que fazer um inventário com tudo o que será transportado no caminhão é conferir que tudo chegue ao destino final conforme o combinado. Muitas vezes, o transporte não é direto, inclui dias de armazenagem em depósito e alguma mobília ou caixa pode se extraviar.

Por isso, verifique se falta algo e reclame a ausência do pertence no próprio local de entraga, enviando um e-mail/mensagem à empresa, para que fique formalizado. Isso será importante para reclamar seus direitos, caso a empresa se negue a ressarcir você pelos prejuízos.

_______________________________

Agora que você já sabe o que não fazer, pode seguir com a organização da sua mudança. Comece entrando em contato com empresas especializadas em transporte de mudanças.

Fotos: por Mudanca.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...