Mudanca.com
Mudanca.com
No Google Play Na App Store

Como embalar cristais para uma mudança?

Saber a forma correta de embalar os cristais para uma mudança pode ser um ponto de dúvidas, pois se trata de itens delicados que merecem atenção especial. Veja, a seguir, algumas sugestões.

28 Jul 2017 Organização da mudança - Leitura: min.

mudança

Normalmente, quando se começa a organização da mudança, a primeira parte que gera preocupação é a desmontagem e a embalagem de móveis e eletrodomésticos. Naturalmente isso ocorre por causa do tamanho dos itens e também em função do valor.

No entanto, quando se fala de fragilidade, há itens que merecem uma atenção ainda maior. O maior exemplo disso são os cristais, os quais precisam ser embalados com extremo cuidado e com materiais adequados para evitar que cheguem danificados na casa nova.

Não se trata de um processo difícil, mas, sim, cuidadoso. Para lhe ajudar, separamos 3 dicas sobre como embalar cristais, as quais você pode conferir a seguir:

1) Use a embalagem adequada

Os cristais são sensíveis e podem quebrar quando submetidos a golpes e movimentos bruscos. Porém, se você embalar as peças com os materiais adequados, o impacto é menor. Na hora de protegê-los, um dos melhores materiais é o plástico-bolha. Além de amortecer os choques, ainda é de fácil manuseio.

2) Tenha à mão caixas de papelão

Depois de embalados, os cristais devem ser acondicionados em uma caixa de papelão. Porém, evite colocar muitos itens na mesma caixa. Para preencher os espaços vazios entre as peças, você podeutilizar papel de jornal amassado. Além de barato, evita que as peças se desloquem durante o transporte, o que poderia fragilizar os cristais ou, até mesmo, quebrá-los.

shutterstock-661532470.jpg

E se você quiser um sistema ainda mais seguro para transportar os cristais durante a mudança, pode recorrer às caixas com engradados. Elas são forradas com espumas, e são produzidas justamente para esse tipo de transporte. Obviamente, o custo é maior, e nem todas as empresas trabalham com esse tipo de embalagem.

3) Identifique as caixas

De nada adianta tomar todo o cuidado necessário na hora de embalar os cristais para uma mudança se não houver o mesmo cuidado durante o carregamento. Para evitar que as caixas fiquem no meio de móveis pesados ou em locais com risco de queda, é fundamental que você as maque como "frágeis". Dessa forma, poderão ser acondicionadas em um lugar seguro dentro do caminhão.

Objetos que merecem atenção especial

Taças, copos e castiçais de cristal estão entre os itens mais delicados e que merecem atenção especial. Nesses casos, além se serem embalados com plástico-bola, é importante reforçar a proteção com papelão ondulado, antes de colocar os objetos nas caixas.

Se você é do tipo de prefere não ariscar e garantir que tudo chegue inteiro no destino, o caminho pode ser a contratação de uma empresa especializada em embalagem de cristais para mudanças.

Fotos: por Mudanca.com

1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...