Mudanca.com
Mudanca.com
No Google Play Na App Store

Como mudar com um idoso acamado?

Mudar de casa quando se é responsável por um idoso acamado é tarefa difícil, verdade? Para lhe ajudar com o planejamento, preparamos este artigo com algumas dicas importantes.

25 Abr 2016 Atualidades sobre mudança - Leitura: min.

mudança

Se mudar de casa já é um processo laborioso, tudo se complica mais quando há determinados fatores: crianças pequenas, muitas plantas, animais de estimação… mas um dos principais desafios é fazer o traslado com um idoso acamado.

Como coordenar a desmontagem dos móveis e a embalagem dos pertences diante da presença de uma pessoa com limitação de movimentos? Veja a seguir algumas dicas que tornarão mais simples essas tarefas.

A desmontagem fica por último

Especialmente se o idoso faz uso de cama hospitalar articulada, é inviável não contar com uma equipe de montadores profissionais. Por isso, antes de começar com os móveis, centre-se na triagem dos pertences e na embalagem de tudo o que ficará por sua conta.

A mudança é um importante momento para livrar-se de tudo o que já não tem utilidade nem para você nem para sua família. Os especialistas aconselham ir cômodo por cômodo, dividindo os pertences em 3 grupos: o que irá no caminhão, o que ficará com a caixa de urgências e o que será doado ou jogado fora.

Obviamente, deixe o quarto do idoso por último, porque é o que menos capacidade de adaptação às adversidades da organização da mudança.

Dependendo do tamanho do imóvel e da quantidade de móveis a serem desmontados e embalados, o melhor é agendar a equipe para o dia prévio à mudança. Assim, haverá tempo suficiente para finalizar o serviço sem riscos de atrasar o transporte.

Casa de repouso: a melhor saída

Para evitar que o traslado afete a rotina do idoso e fugir de imprevistos que podem provocar o atraso da entrega da mobília e montagem da cama articulada, o ideal é contatar casas de repouso e combinar o acolhimento do idoso por um ou dois dias. Desta forma, a comodidade e a atenção a ele ficam garantidas e você tem mais liberdade para cuidar das questões diretamente ligadas ao transporte.

Isso sim, tanto no caso das empresas de transporte como das casas de repouso, peça orçamento a mais de uma, compare vantagens e custos e, de preferência, tenha referência de clientes anteriores.

Foto: por {asha} (Flickr)

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...