Mudanca.com
Mudanca.com
No Google Play Na App Store

Documentos necessários para transportar veículos

É normal que, em algumas situações, os proprietários prefiram não conduzir o veículo. Em outras, simplesmente não podem. Se você vai contratar um transporte, saiba que documentos precisará.

15 Nov 2016 Atualidades sobre mudança - Leitura: min.

mudança

Você precisa se mudar e o transporte dos móveis está resolvido. Sabe como será a desmontagem, quando chegará a mudança e quem fará a montagem de tudo. Porém, ainda falta definir o que será feito com o veículo, já que você não tem como ir dirigindo até o novo destino.

Às vezes, não conduzir o próprio carro é resultado de uma decisão pessoal, baseada na distância do trajeto e no que isso pode exigir. Já em outros casos, existe alguma limitação física, de saúde ou mesmo de tempo. Nessas situações, uma das alternativas é contratar uma empresa que realize o transporte do veículo, que em algumas ocasiões pode ser a mesma responsável pela mudança dos móveis.

Porém, enviar um veículo não é algo simples como transportar uma geladeira, por exemplo. Para evitar problemas, como uma possível apreensão do automóvel pela Polícia Federal, é fundamental que o dono providencie todos os documentos exigidos para que o serviço seja feito.

Quais documentos são necessários para transportar um veículo?

Além dos documentos originais do veículo transportado, o dono também precisa providenciar documentos pessoais. Confira a lista:

  • RG e CPF,
  • endereços de origem e de destino,
  • telefone de contato,
  • valor médio do veículo conforme tabela Fipe (que pode ser impresso da internet),
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Mas atenção! É importante que no documento constem todas as informações exigidas, como placa, ano, cor, modelo e chassi. Qualquer mudança precisa estar retificada. Além disso, veículos de leilão precisam da nota da negociação. Já os que forem recuperados de roubo ou furto, têm que estar acompanhados de autorização da delegacia responsável. Se sofreram modificações, necessitam do CRLV atualizado pelo Detran.

Como é feito o transporte de veículos?

shutterstock-87804505.jpg

O transporte de veículo geralmente é realizado de três formas: cegonha, caminhão-plataforma ou caminhão com baú adaptado.

  • cegonha: geralmente as empresas que fazem uso da cegonha trabalham com frotas fechadas. No entanto, muitas oferecem espaços compartilhados entre vários usuários e realizam o transporte quando completam a quantidade necessária.
  • caminhão-plataforma: transporta, normalmente, carros de passeio, esportivos e veículos de médio porte. Tende a ser um pouco mais caro, pois o serviço é exclusivo.
  • caminhão com baú adaptado: algumas empresas de mudança realizam a adaptação do baú para que seja possível o transporte de veículos. Algumas até realizam o serviço junto com a mudança, o que não é aconselhável por profissionais do setor, pois há risco de algo se mover no interior do baú e danificar o carro.

Quer mais informações sobre o tema? Então entre em contato com empresas especializadas em transporte de veículos!

Fotos: Mudancas.com

3 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Comentários (8)

Você não pode deixar de ler...