Mudanca.com
Mudanca.com
No Google Play Na App Store

Passo a passo para embalar sua roupa para mudança

Muitas pessoas não dão a devida atenção a essa etapa, mas embalar corretamente as roupas facilita a organização da mudança e evita danos às peças.

27 Set 2018 Equipamentos e embalagens - Leitura: min.

mudança

Na hora de fazer uma mudança, um dos pontos mais importantes para que seus pertences continuem em perfeito estado, é realizar um bom processo de embalagem para a correta proteção. O cuidado ao organizar e encaixotar as roupas que serão transportadas também é fundamental.

Mas qual a melhor forma de embalar as roupas quando se vai fazer uma mudança? Neste artigo, vamos explicar os cuidados e a forma adequada de organizar e embalar as roupas para o transporte.

1) Separe as roupas

Antes de embalar as roupas ou encaixotá-las para o transporte, é importante organizar as peças. Essa etapa parece dispensável quando se pensa em juntar tudo e colocar dentro de uma caixa que já estará pronta para o transporte. Mas ao contrário disso, em uma mudança, o planejamento antecipado e a organização são fundamentais.

Comece doando ou vendendo as roupas que não servem mais ou que você não vai mais usar. Separe as roupas que ainda serão usadas até a data da mudança, deixando para embalar essas peças quando estiver mais próximo da data do transporte. Além disso, deixe as roupas que você vai utilizar logo que se mudar em uma caixa ou bolsa com etiqueta de identificação. Isso vai facilitar o acesso a essas peças quando você ainda estiver desencaixotando tudo na nova casa. Se preferir, para uma melhor organização, separe as roupas por estação.

2) Use malas de viagem

Aproveite as malas de viagem que você tem em casa para transportar as roupas. Com isso, você economizará em material e dará uma proteção extra, já que as malas são feitas para esse fim.

Se não couber tudo nas malas, dê preferência às roupas com detalhes especiais, bordados, peças delicadas e com tecido diferenciado. Coloque as peças mais grossas e que não amassam nas caixas. Assim como nas caixas, você também pode colocar etiquetas de identificação nas malas para facilitar saber quais roupas tem dentro.

3) Economize espaço com sacos a vácuo

Como em viagens, em uma mudança a otimização de espaço é fundamental. A dica é colocar as roupas em sacos a vácuo antes de guardá-las nas malas ou nas caixas. Se optar por embalagens de papelão, atente-se ao peso, pois as caixas são mais frágeis que as malas.

shutterstock-1088026208.jpg

4) Organize os sapatos

Procure não colocar os sapatos na mesma embalagem das roupas. Mesmo que você pense que os sapatos estão higienizados, nunca estarão completamente limpos. O contato pode sujar as roupas e você terá um trabalho extra depois para limpar tudo.

Além da sujeita, há o risco de que os sapatos danifiquem as peças de roupas, puxando fios, estragando o tecido de peças delicadas ou deixando marcas difíceis de serem eliminadas.

5) Embale os calçados

Os calçados são itens bastante frágeis em uma mudança. Dependendo da peça, os sapatos podem acabar danificados ou riscadosquando não contam com uma correta proteção. Em primeiro lugar, coloque dentro deles papel amassado ou meias, para manter o formato e evitar que se amassem.

A melhor forma de embalar um sapato é enrolando-o em jornal ou plástico. O importante é impedir que uma peça esteja em contato direto com a outra, pois o atrito também pode causar riscos, dependendo do tipo de calçado. Se tiver as caixas próprias dos sapatos, também poderá utilizá-las para um melhor acondicionamento. Coloque tudo em uma caixa maior para facilitar o carregamento.

6) Feche bem as caixas

Não adianta armazenar corretamente se a caixa ficar aberta e virar durante o carregamento ou transporte. Se você já embalou bem os itens, guardou tudo em caixas, não se esqueça de lacrá-las bem com fita adesiva. Certifique-se de que a caixa não está abrindo facilmente.

7) Opte por embalagens especiais

Se não quer amassar as suas roupas durante o transporte, você pode contratar o serviço com empresas especializadas, que dispõem embalagens especiais, como caixas guarda-roupa e roupeiros para mudança.

Fotos: Mudanca.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...