Mudanca.com
No Google Play Na App Store

Como proteger seus móveis na mudança

Ter atenção à embalagem dos móveis é fundamental para evitar danos e dores de cabeça. Veja como proteger cada item para a mudança.

6 Set 2018 Equipamentos e embalagens - Leitura: min.

mudança

Talvez a tarefa mais difícil para quem vá se mudar é percebida quando chega a hora de transportar os seus objetos e móveis. Além da pontualidade no transporte e um valor que seja acessível, a preocupação também surge em fazer com que cada item chegue à nova casa sem danos.

Para isso, é importante que os móveis sejam embalados de maneira correta e com materiais adequados. Fique atento às nossas dicas e saiba como proteger seus itens durante a mudança.

1) Embalagens adequadas

Uma mudança feita sem o devido cuidado com a proteção dos móveis e objetos pode causar desde pequenos danos, como arranhões, até prejuízos maiores, como o item chegar quebrado no destino final. Para garantir a proteção de seus pertences e inconvenientes, é preciso embalar bem todos os itens, com o máximo cuidado.

Para esse processo de embalagem, deve-se ter em conta que cada item a ser transportado é feito de um material específico, sendo mais forte ou mais frágil, além de que algumas peças são pequenas e outras maiores. Em função disso, há um tipo de material de embalagem ideal a ser utilizado para cada tipo de objeto ou móvel, dependendo do grau de cuidado que o item vai precisar.

Atualmente, há uma grande variedade de materiais para embalar tudo o que é preciso na hora de realizar uma mudança. Entre os mais utilizados estão o plástico bolha, papel ondulado, isopor, caixas de papelão e o papel kraft. Além disso, para proteger os pertences durante o transporte, é recomendável o uso de mantas ou materiais acolchoados e, ainda, prender os itens com cintas, evitando o deslocamento durante o trajeto.

2) Desmontagem dos móveis

Para oferecer uma maior proteção, sempre que possível, desmonte os móveis e objetos maiores para o transporte, principalmente, aqueles com peças de vidro, com portas frágeis ou que são delicados para carregar. As peças deverão ser embaladas separadamente para evitar riscos. Tome cuidado para guardar os parafusos e peças menores em sacos plásticos e bem identificados, para não perdê-los ou se confundir na hora da montagem. Se não puder desmontar, tire as gavetas e prateleiras.

shutterstock-757879108.jpg

3) Objetos frágeis ou delicados

A melhor forma de proteger aqueles móveis ou objetos com detalhes no acabamento e os itens mais frágeis, como as peças de porcelana ou vidro, é enrolando o item em várias camadas de plástico bolha. Isso evita que o objeto seja danificado com alguma batida.

No caso dos objetos menores, cada item deverá ser embalado individualmente. Depois de enrolar bem no papel bolha, coloque as peças dentro de uma caixa de papelão. Evite deixar espaços de deslocamento, preenchendo-os com jornal ou papel.

4) Espelhos e prateleiras de vidro

As peças mais complicadas para o transporte e que requerem um cuidado bastante especial são os espelhos e as prateleiras de vidro. Para proteger esses itens, primeiramente, deve-se passar fita adesiva em toda a peça, com uma camada no sentido vertical e depois horizontal. Isso servirá como reforço para evitar a quebra no caso de impacto ou pressão sobre o objeto. Depois, deve-se enrolar a peça com várias camadas de plástico bolha, lacrando com fita adesiva. Finalmente, envolva a peça com uma camada de papel ondulado.

5) Móveis grandes

Geralmente, os itens maiores são mais difíceis de embalar do que os objetos menores, devido ao seu tamanho. Porém, para protegê-los, é necessário apenas o papel ondulado, que terá a função de revestir a peça. Se precisar, dependendo do item, passe duas camadas do material e lacre bem com fita adesiva.

6) Eletrodomésticos e eletroeletrônicos

Já no caso dos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como micro-ondas, televisor, fogão e geladeira, precisam estar bem protegidos para evitar que sejam danificados durante o transporte. O ideal é utilizar primeiro chapas de isopor para revestir toda a peça, cortando do tamanho adequado e fixando com fita adesiva. Depois, basta envolve-la em papel ondulado.

Se você tiver caixas de papelão que sejam do tamanho dos eletrodomésticos, também pode utilizá-las, protegendo internamente com isopor nos quatro lados e na parte superior.

7) Itens pequenos

Os objetos menores e mais resistentes, são mais simples de serem protegidos. Basta colocar tudo em caixas de papelão bem lacradas. Se preferir, preencha os espaços vazios com jornal.

Agora que você já aprendeu como proteger os seus móveis, clique aqui para encontrar as embalagens mais adequadas para a sua mudança.

Fotos: Mudanca.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...