Mudanca.com
Mudanca.com
No Google Play Na App Store

Como embalar louças para uma mudança?

Embalar louças para uma mudança requer cuidados e ainda dispor dos materiais adequados. Veja algumas dicas que separamos, as quais visam evitar que os itens sofram danos durante o processo.

6 Out 2017 Equipamentos e embalagens - Leitura: min.

mudança

Desmontar os móveis e organizar os eletrônicos para a mudança costuma dar trabalho, mas são os itens delicados os quais normalmente exigem um pouco mais de atenção. Pelo fato de serem pequenos e delicados, estão mais suscetíveis a danos diante da menor pancada. Um exemplo são as louças.

Por isso, embalar louças para uma mudança exige dedicação, mas isso não quer dizer que se trata de um trabalho complicado. Com um pouco de atenção, e usando os materiais corretos, é possível proteger os itens sem gastar muito.

Escolha as embalagens corretas

Garantir que as louças cheguem sem danos no destino passa por escolher os materiais adequados para a embalagem. Veja algumas dicas.

  • Plástico bolha: é um dos materiais mais utilizados para embalar louças para uma mudança. Isso porque é de fácil manuseio e amortece as pancadas. Em itens mais delicados, podem ser aplicadas 2 camadas de plástico bolha;
  • Papel jornal: se trata de um material de baixo custo e usado para evitar o impacto das louças entre si. Normalmente, o papel jornal é amassado e utilizado para separar a louça dentro das caixas. Uma alternativa é usar o papel kraft;
  • Papel ondulado: é um tipo de material fácil de ser encontrado em lojas de embalagem e que evita o impacto. Também pode ser utilizado para separar as louças dentro da caixa, as quais já estão embaladas com plástico bolha;

É importante não sobrecarregar a caixa na hora de acondicionar a louça, pois isso pode dificultar o manuseio para o transporte. Além disso, há o risco de rompimento quando a caixa for de papelão.

Também é fundamental identificar as caixas. Isso para evitar que fiquem em locais inadequados dentro do caminhão, onde podem sofrer danos.

shutterstock-334713083.jpg

3 segredos para uma mudança de sucesso

É comum que ocorram alguns contratempos durante o processo de mudança. No entanto, qualquer problema pode ser minimizado, ou evitado, se você seguir os passos certos. Veja 3 segredos para fazer uma mudança de sucesso.

1) Planeje cada etapa

O planejamento é a chave para a realização com sucesso de uma mudança, seja ela às pressas, ou com tempo. Antes de iniciar o processo, é preciso que você organize cada etapa, com atenção especial aos detalhes.

Isso envolve os serviços de desmontagem dos móveis, embalagem de louças e de itens delicados, por exemplo. Busque se concentrar em um cômodo de cada vez, o que otimiza o processo.

2) Providencie a embalagem anteriormente

Não deixe para comprar os materiais de embalagem na última hora, pois imprevistos podem ocorrer. Garanta que tudo esteja ao alcance da mão na hora de começar o trabalho, o que evita atrasos, correria, e stress.

Igualmente garanta que há a quantidade necessária de caixas para acondicionar os itens, como as louças, os livros, e os objetos de valor.

3) Contrate uma empresa com boa reputação

Uma mudança de sucesso depende fundamentalmente da empresa contratada. É importante que você fique atento na reputação da transportadora na hora de escolher. Cheque comentários, analise avaliações, tire todas as dúvidas, e se certifique sobre contatos e registros.

Escolher uma empresa com boa reputação é a garantia de serviços bem prestados, do cumprimento do prazo de entrega, e da integridade no processo. Não se deixe levar apenas pela questão do preço, pois há situações que não compensam certas dores de cabeça.

Fotos: por Mudancas.com

1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Comentários (1)

  • Gilson Lima

    A Matéria foi Incrível ajudou muito! conteúdo recheado de criatividade e com dicas super precisas, além de orientar na hora de dar aquele organizada! muito bom!

  • Você não pode deixar de ler...