Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

O que interfere no valor da mudança?

O tamanho da mudança, o destino de entrega e a contratação de serviços extras são alguns exemplos do que pode interferir no preço da mudança. Veja outros no texto a seguir.

12 mai 2017 Organização da mudança - Leitura: min.

mudança

Chegou a hora de fazer a mudança e, como não poderia ser diferente, a preocupação com o preço se torna um dos pontos chaves na hora de contratar uma empresa. No entanto, é preciso saber que diversas questões interferem no valor a ser desembolsado.

Por mais que se encontre um desconto que faça a diferença no valor cobrado pela mudança, questões como distância do trajeto e exclusividade refletem de maneira direta. Mas não é somente isso.

A contratação de serviços extras, ao exemplo de montagem, içamento e embalagem de móveis também costuma ser responsável por alterar o valor da mudança. Por isso, separamos abaixo alguns dos principais pontos a se levar em conta na hora de se fazer o planejamento de uma mudança e colocar os gastos na ponta do lápis:

1) Distância do trajeto

É o primeiro ponto levado em consideração. De maneira lógica, quanto mais longa for a distância do trajeto, mais alto o valor cobrado pela transportadora, pois os custos são mais elevados.

2) Exclusividade

A exclusividade é o modelo de transporte no qual o cliente contrata a empresa para transportar a sua mudança e a de ninguém mais. Porém, isso geralmente influencia no valor pago, mas oferece alguns benefícios, como menor tempo de transporte, por exemplo.

3) Compartilhamento

Ao contrário da exclusividade, na modalidade de compartilhamento a empresa aproveita destinos semelhantes e o espaço vago no caminhão para levar mais de uma mudança ao mesmo tempo. Como existe a economia de gastos, o valor cobrado tende a ser menor. Entretanto, o prazo exigido para a entrega da mudança no destino final geralmente é maior.

4) Quantidades de móveis

Em alguns casos, por mais que o cliente deseje fazer uma mudança compartilhada, isso se torna impossível por causa da quantidade elevada de móveis. Ou seja, é preciso o uso de um caminhão maior, o que encarece o valor.

Por outro lado, quando a necessidade de transporte exige somente alguns itens, um caminhão menor pode ser utilizado, assim como se pode compartilhar o espaço com outra mudança. Consequentemente, o custo tende a ser mais baixo.

shutterstock-158330762.jpg

5) Escadas, ajudantes, acessos

A dificuldade na hora de se fazer a mudança também pode influenciar no valor cobrado pela empresa de transporte. Questões como o andar do apartamento, a possibilidade ou não de se usar o elevador e o acesso à residência são exemplos.

Dependendo do tamanho da mudança, também pode haver a necessidade da contratação de ajudantes para realizar o serviço, o que costuma interferir no preço.

6) Serviços extras

Em alguns edifícios, a retirada de móveis grandes ou delicados (como um piano, por exemplo) pode exigir a contratação do serviço especializado de içamento.

Além disso, se o cliente opta por contratar serviços como desmontagem, montagem, e embalagem de móveis, do mesmo modo vai precisar desembolsar um pouco mais, pois a comodidade aumenta o custo do processo de mudança.

7) Reputação da empresa

Como não poderia deixar de ser, empresas que oferecemserviços de qualidade e de confiança costumam contar com boa reputação. Não à toa, tendem a cobrar um pouco a mais justamente por isso, ou seja, por evitar que o cliente se depare com dores de cabeça na hora da mudança.

A importância de se contratar uma empresa registrada

Mudanças costumam gerar alguns momentos de stress. Isso não somente durante o planejamento ou na hora de solicitar orçamentos, como também no carregamento, transporte, e entrega. Contratar uma empresa registrada e com CNPJ ativo é fundamental, principalmente para garantir direitos em caso de problemas.

Outros pontos importantes são: verificar as opiniões de outros usuários que já contrataram os serviços de empresa pesquisada. Do mesmo, exigir um contrato que especifique todos os serviços prometidos é aconselhável, para ter todo o amparo jurídico necessário.

Fotos: por Mudanca.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Comentários (1)

  • Enaldo Veiga - Carreto & Viagens

    Estou começando neste ramo de mudanças locais e interestaduais, gostaria de saber mais detalhes e opiniões a respeito. Obrigado

  • Você não pode deixar de ler...