Mudanca.com
No Google Play Na App Store

Fuja da dor de cabeça de guardar os móveis em um lugar improvisado

Não sabe onde guardar os móveis durante a mudança? Fuja da dor de cabeça de guardar em um lugar improvisado!

19 Jun 2018 Guarda-móveis - Leitura: min.

Um dilema muito comum enfrentando pelas pessoas que estão em processo de transição para uma nova casa ou apartamento é: onde guardar móveis durante a mudança? Frequentemente, esse período é associado à desorganização, estresse e dores de cabeça, afinal, sem um planejamento sólido, o proprietário corre um sério risco de danificar seus pertences.

Em alguns casos, o período de transição entre os imóveis pode sofrer determinado imprevisto — como um atraso na entrega da propriedade comprada na planta ou uma reforma que não ficou pronta na data prevista. Essas condições exigem soluções práticas para que os móveis e objetos sejam armazenados com segurança durante esse intervalo de tempo.

Em compensação, quem opta por deixar seus bens em um espaço inadequado, pode acabar enfrentando aborrecimentos desnecessários. Confira alguns problemas que podem surgir ao improvisar o lugar no momento de guardar móveis durante a mudança:

Risco de avarias por conta de fatores externos

Ao armazenar seus pertences em lugares improvisados, como garagens ou quintais, corre-se o risco de que os itens sofram danos e avarias causados por fatores externos — como exposição ao sol e a chuva, acúmulo de poeira ou mesmo ataque de cupins.

Além disso, quando móveis e objetos ficam expostos por muito tempo a essas condições, sua durabilidade e vida útil ficam prejudicados, ou seja, artigos importantes podem acabar sofrendo algum tipo de deterioração ou estrago se ficarem armazenados em locais inadequados por longos períodos.

Dificuldade em transitar pelos cômodos

Todo processo de mudança de imóvel pode trazer alguns contratempos para os envolvidos, afinal, a situação requer muita organização e planejamento. No entanto, quando não temos à disposição espaço suficiente para acomodar todos os nossos pertences, é comum acabarmos amontoando os itens em ambientes improvisados.

O resultado é uma grande dificuldade em transitar pelos cômodos da casa, devido à necessidade de desviar de móveis e objetos que estão em locais inadequados. Além da inconveniência e do desconforto, a situação também apresenta riscos de acidentes para os moradores do imóvel.

Interferência na qualidade de vida dos moradores

Um ambiente arrumado e organizado é capaz de transmitir bem-estar e tranquilidade aos moradores, enquanto lugares bagunçados e desordenados causam sensações incômodas e desagradáveis.

Por isso, armazenar objetos em lugares inadequados interfere diretamente na qualidade de vida de quem convive nesses espaços — mesmo que seja por um curto período — afinal, a maioria das pessoas preza pela organização, equilíbrio e harmonia em suas residências. Além disso, esse contexto favorece a poluição visual.

Para evitar essa situação, é necessário selecionar lugares apropriados para guardar móveis durante a mudança, e não recorrer a soluções improvisadas, como por exemplo, deixar seus pertences na casa dos pais ou dos sogros. Um planejamento sólido e eficiente é a melhor maneira de organizar uma mudança.

Risco de danificar o móvel por conta da umidade

Quando os móveis, artigos da casa e objetos de decoração são deixados em ambientes escuros, fechados e sem ventilação, o risco de serem danificados por conta da umidade é muito alto. Por isso, é importante mantê-los em espaços preparados e providos com as condições certas.

Ambientes arejados, ventilados e — se possível — com acesso à luz natural são locais ideais para armazenar seus pertences, já que eles não oferecem risco de ocasionar danos e manchas devido à presença de mofo ou umidade.

Preocupação com a segurança do local

Outro problema que a circunstância pode gerar é a preocupação constante com a segurança do local. Espaços que não possuem nenhum tipo de proteção são oportunidades perfeitas para pessoas mal-intencionadas terem acesso a seus móveis e objetos.

Lugares improvisados não oferecem nenhum tipo de garantia, ou seja, seus itens ficam expostos e vulneráveis — além disso, você ainda corre o risco de perder artigos importantes e valiosos. Por isso, se não for possível armazenar seus pertences em ambientes seguros, o ideal é buscar soluções viáveis para esse momento de transição, como a escolha por um self storage.

Esse método de armazenamento é a evolução dos guarda-móveis e funciona como uma extensão de sua casa, permitindo que suas coisas sejam guardadas em boxes individuais pelo tempo que precisar. Confira outros benefícios que esse recurso oferece:

Flexibilidade para realizar escolhas

Ao optar por armazenar seus pertences em um self storage, o cliente tem total liberdade para definir qual o tamanho da unidade ideal para a sua necessidade, isto é, ele não vai ter que pagar por algo que não vai utilizar.

Além disso, não são estabelecido prazos — você utiliza o recurso pelo tempo que precisar. Dessa forma, é possível manter seus móveis e objetos guardados de maneira segura, adequada e econômica.

Acesso privativo e controlado

Outro benefício do guarda-móveis é o acesso privativo e controlado ao box reservado, ou seja, a entrada é livre apenas para quem alugou o espaço. Esse procedimento garante que você possa armazenar itens importantes com toda tranquilidade e segurança.

Uma outra vantagem é a flexibilidade que a solução permite, já que ao alugar um box, o cliente tem permissão para ir ao local consultar seu acervo quando precisar — dentro do horário estabelecido pela empresa, claro. Assim, você pode guardar seus pertences pelo tempo que for preciso de forma privativa e segura.

Objetos seguros e protegidos

Além da segurança da entrada ser permitida apenas a quem alugou o box, os espaços são equipados com sistemas de vigilância e contam com diversos dispositivos, como alarmes, sensores e câmeras.

Esses recursos são essenciais tanto para evitar que pessoas mal-intencionadas tenham acesso a seus pertences, quanto para garantir a integridade de seus bens. Além do mais, os locais passam por constantes dedetizações e controle de pragas urbanas — isso significa que seus móveis e objetos ficam protegidos do ataque de insetos.

Conservação e maior durabilidade de seus móveis

Conforme mencionado acima, ao manter seus pertences armazenados em locais improvisados, corre-se o risco de que os artigos sofram danos e avarias. Essa atitude pode comprometer a vida útil e a durabilidade dos seus móveis, já que a conservação não está sendo realizada de forma correta.

Entretanto, essa situação não ocorre em um self storage, pois os espaços são preparados para esta finalidade e oferecem as condições ideais para preservar seus itens. Essa solução é ainda mais indicada quando se trata de objetos de valor sentimental, relíquias de família ou de coleção — ao alugar um box individual, você não corre o risco de ver a deterioração de seu patrimônio.

Contratar um guarda-móveis é uma alternativa garantida, eficiente e acessível de manter seus pertences protegidos tanto durante o processo de transição de imóveis, quanto em demais circunstâncias — viagens de férias, intercâmbios ou reformas, por exemplo.


0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...