Mudanca.com
Mudanca.com
No Google Play Na App Store

Cuidados com a embalagem para o guarda-móveis

Se você realizará uma mudança e precisa de um espaço para deixar provisoriamente seus pertences, aqui daremos algumas dicas sobre estes espaços chamados guarda-móveis.

3 Out 2018 Guarda-móveis - Leitura: min.

mudança

Atualmente várias empresas dispõem de espaços para armazenamentos de curto ou longo prazo, no caso de pertences que ainda não tem o seu destino definido. Estes locais são chamados de guarda-móveis ou selfstorage. A seguir explicaremos mais sobre os cuidados de armazenamento que começam no processo de embalagem e vão até o carregamento e estocagem.

O serviço guarda-móveis

Quando a carga não possui um destino definido ou precisa ficar durante um curto período de tempo estocada devido a algum imprevisto no novo endereço, as empresas dispõe de espaços chamados guarda-móveis. Também conhecidos como selfstorage, estes locais geralmente contam com armários individuais para o armazenamento, que podem ser contratados por um curto ou longo período, dependendo da necessidade de cada cliente.

shutterstock-549548242.jpg

Outra vantagem destes espaços, é que passam periodicamente por processos de limpeza e dedetização, evitando danos causados pela presença de pragas. Os boxes são disponibilizados de forma individual o que garante total segurança, sendo o acesso feito com chave e restrito somente ao cliente. Normalmente as empresas possuem espaços de diversos tamanhos, disponibilizados de acordo com a quantidade de itens a serem estocados ou de acordo com a solicitação do cliente. Estes locais possuem monitoração contínua por video vigilância, além de contar com seguro que cobre eventuais transtornos.

A importância do processo de embalagem

É neste caso de estocagem que se torna primordial e indispensável a contratação do processo de desmontagem e embalagem dos móveis, roupas e objetos com a empresa especializada. Para guardar de forma correta os pertences, evitando este tipo de dano, as empresas dispõem de métodos ideais, onde um simples detalhe pode fazer toda a diferença.

shutterstock-422998687.jpg

Os profissionais contam com treinamento na área e visão dos possíveis problemas, evitando antes que estes aconteçam. Contam com modernas técnicas, além de um amplo conhecimento das formas de efetuar o processo de embalagem, e dos materiais a serem utilizados para proteger cada tipo de peça, seja vidro, madeira, ferro, roupas, entre outros, evitando danificar os móveis com riscos, ou quebra de vidros.

Cuidados especiais com seus pertences

Se você vai realizar este processo por conta própria, precisa tomar alguns cuidados para não ter os seus itens danificados por umidade ou arranhões, sem chances de recuperação posterior. A melhor forma de proteção é envolver os objetos com várias camadas de plástico bolha. Melhor do que o tradicional papelão, protege muito mais de impactos, devido às camadas de ar que se formam dentro do material.

Além da proteção, coloque também uma etiqueta em cada peça, identificando as mais frágeis, que deverão ser colocadas sobre outros objetos, caso contrário receberão muito peso e poderão trincar. No caso de espelhos, é necessário reforçar a peça para que esta não se quebre com tanta facilidade, o que pode ser feito colando fitas adesivas tanto no sentido horizontal como vertical em várias camadas e depois protegê-lo externamente para que este não fique tão vulnerável a pancadas.

No caso de móveis que podem sofrer riscos, o isopor também desempenha um excelente papel na proteção, pois impede que outros objetos ao entrarem em contato causem danos irrecuperáveis. Pode ser envolto com uma chapa de isopor e depois coberto com um plástico normal.

shutterstock-516642610.jpg

Mesmo os objetos que não precisam de muito cuidado devem ser embalados de forma unitária com jornal. Outra dica é preencher os espaços vazios de caixas com jornal, evitando que ao movimentar os objetos fiquem se batendo, ocasionando trincas ou quebra dos mesmos. Lacre muito bem as caixas com fita adesiva para evitar que estas abram no carregamento.

Cuide para que os móveis e objetos estejam devidamente limpos ao estocá-los, evitando apodrecimento causado por mofo ou sujeira. No guarda-móveis, colocar papéis bolha em todo o piso antes de posicionar os pertences. Os pertences nunca deverão ser colocados diretamente no piso, para evitar o contato com a umidade. No lugar do plástico bolha também poderão ser usadas estruturas de madeira.

Agora que você já sabe mais sobre como é importante o processo de embalagem e principalmente em situações de estocagem em guarda-móveis, verifique as empresas especializadas no assunto.

Fotos: Mudanca.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Comentários (2)

  • samuel rodrigues

    A embalagem nacional. E diferente da internacional. Não pode embalado com bolha

  • samuel rodrigues

    Fazemos embalagem de móveis montagem. E desmontagem.

  • Você não pode deixar de ler...