Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Entenda as diferenças entre guarda-móveis e self storage

Cada opção tem suas particularidades, por isso, antes de alugar um espaço para armazenagem, é preciso saber qual é o objetivo e a necessidade do cliente.

11 Mai 2018 Guarda-móveis - Leitura: min.

mudança

Quando não se tem espaço para guardar certos móveis e objetos, uma saída é contratar empresas especializadas para armazenar esses itens. Se você está nesta situação, não deixe de ler este artigo, vamos dar informações importantes sobre o aluguel de espaços terceirizados.

O primeiro a se ter em conta é que existem duas opções de espaço para armazenagem: o guarda-móveis e o self storage. Apesar das duas alternativas parecerem similares, há certas diferenças que são determinantes na hora de escolher uma opção ou outra.

Guarda-móveis

Basicamente, é um galpão que as empresas de mudança disponibilizam para armazenar móveis. É uma boa alternativa para quem vai se mudar e precisa guardar, temporariamente, alguns móveis. Ou ainda, para quem vai reformar a casa e precisa que o espaço esteja completamente desocupado durante a obra.

A grande vantagem, é que se paga exatamente pelo espaço ocupado, em metros cúbicos, e pelos dias de uso. Perfeito para quem tem bem definido o tempo que necessitará do serviço de armazenagem. Os móveis são recebidos pelos funcionários da empresa e alocados no galpão, junto com os itens dos demais clientes que alugaram o espaço.

Para algumas pessoas, isso pode ser uma desvantagem, já que não existe uma privacidade ou lugar específico para cada cliente guardar seus itens. Como o próprio nome já diz, o espaço é destinado para armazenar apenas móveis, não sendo uma boa opção quando se precisa guardar objetos e documentos. Outro detalhe importante, é que o cliente somente tem acesso ao item guardado no momento da retirada, quando acaba o contrato.

shutterstock-424845322.jpg

Self storage

Trata-se de um box, ou um container, em que o cliente guarda de forma individual seus itens. As vantagens já começam por aí, pois, ao contrário do guarda-móveis, no self storage cada cliente tem seu box individual. É uma ótima opção não só para clientes residenciais, mas também para empresas, já que esse sistema de armazenagem aceita, além de móveis, qualquer objeto, inclusive documentos. Obviamente, não são aceitos materiais contaminantes, explosivos ou radioativos e nem seres vivos.

Outro ponto positivo é a privacidade. Cada cliente tem sua chave do box e pode acessá-lo quando quiser, dentro do horário de funcionamento da empresa e ninguém, além do cliente, tem acesso aos itens guardados. Como os contratos se renovam mensalmente, é possível usar o self storage como uma extensão da casa ou da empresa, para guardar itens que não estão sendo usados no momento. Normalmente, as estruturas de self storage têm sistema de monitoramento com câmeras de segurança 24 horas.

Uma desvantagem desse tipo de armazenagem é que se paga por box, por mais que existam espaços de diferentes dimensões para se adequar à necessidade do cliente. Ou seja, se você quer guardar apenas uma caixa, deverá pagar pelo box inteiro, mesmo que não ocupe todo o espaço.

Seja para alugar um espaço em um guarda-móveis ou um self storage, é importante verificar antes as condições da estrutura. Veja se o local é limpo e se são feitas as devidas dedetizações periódicas. Comprove também se não há risco de umidade ou de os seus itens sofrerem danos devido a uma má conservação. Exija sempre um contrato detalhado com os valores a serem pagos, data de entrada, renovação e de retirada dos itens, no caso do guarda-móveis. Para o self storage, confira se a renovação do contrato é feita automaticamente.

Agora que você conhece as diferenças entre guarda-móveis e self storage e sabe qual é a melhor opção para as suas necessidades, clique aqui e contate uma empresa especializada.

Fotos: Mudança.com

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mudanca.com/proteccion_datos

Comentários (1)

  • cristina magalhaes

    acredito que meu caso seja de self storage. Quanto custa por m~es e como posso fazer para enviar minhas coisas?

  • Você não pode deixar de ler...